14 de agosto de 2003

por:
João MacDonald e Jorge Manuel Lopes

O futuro é dos jovens jornalistas

Melhor do que a Escola de Natação Para Peixes que uma vez o Peninha fundou em casa do Donald (com um curso de aviação para peixes-voadores), só mesmo a Associação Nacional dos Jovens Jornalistas, apresentada publicamente no final do ano transacto e que é apoiada pela Associação Nacional de Jovens Empresários.
Jovem: se és jovem e ambicioso, tens um curso de jornalista, procuras aventura e emoção, junta-te à Associação Nacional de Jovens Jornalistas, por que eles podem ajudar-te no futuro profissional. Porquê? Porque os Jovens Empresários, que, para quem ainda não saiba, são os garantes da integridade jornalística e do Código Deontológico, encontram-se imbuídos de uma vontade incontrolável de lutar pelos direitos dos Jovens Jornalistas que não se conseguem defender dos Velhos Jornalistas e dos Velhos Empresários. Juntos o futuro sorrirá radioso, as notícias serão mais verdadeiras e que nem sequer se pense na mistura explosiva que pode resultar de combinar jornalistas com empresários. Ambos respeitam-se, amam-se, admiram-se, entreajudam-se, lutam por um propósito comum.
Desta junção associativa pode-se finalmente perceber o que quer dizer a tão usada expressão é estratágia sustentada: em bom inglês, "I scratch your backs and you scratch mine". J.M. (jovem jornalista)


in revista 365