2 de dezembro de 2005

partidas e chegadas

está toda a gente a partir... a sair daqui. e eu volto a pensar num assunto que me é muito caro: a curiosa trajectória que fazemos, os cruzamentos que as vidas têm umas nas outras.
a cila parece que foi hoje... para outro hemisfério... a dmny diz que já tem data marcada... e eu digo-lhe deste meu cantinho, e muito baixinho (eu também iria. boa sorte).

e eu... curiosamente também eu planeio uma fuga. e, como sonhar não nos c$u$s$t$a nada... ando por aqui a sonhar... e a memorizar o meu Porto.

hoje, ao voltar para casa, dei comigo a memorizar o recorte das casas de encontro ao céu cinzento que anunciava chuva (e que eu não quis ouvir e, por isso mesmo, apanhei uma molha...).

passei em frente à velhinha fábrica havaneza e lamentei não me ter calhado o euromilhões para a comprar... vi os clérigos ao fundo e pensei que ainda os tenho de subir, antes de me ir embora. que ainda tenho tanto Porto para ver, para viver... e que o Porto já não me devolve sorrisos...

Porto, dóis-me no corpo como uma ferida aberta.

2 comentários:

DMNY disse...

obrigada :)

Rainha das cores disse...

inacreditável vir encontrar o meu estado de espírito num blog de outra pessoa...
O Porto tb me anda a doer...exactamente pelos mm motivos...