22 de novembro de 2006

taras e manias

disseram-me a palavra proibida que não me deixa resistir...

e pronto, vejo-me "apanhada" neste spam... então as regras são:

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."


hummm... confesso que tive de pensar muito e muito e muito.... 5 manias?... não sei se consigo 5 mas vamos lá ver...


1) o abre-e-fecha da porta do frigorífico. sim, tinha esse hábito de abrir a porta do frigorífico milhares de vezes ao dia, só para olhar para lá. lol. qual o fascinio? não sei. mas tinha esse hábito! não sei explicar mas era completamente irracional e já o corrigi (sim ni! já não abro e fecho a porta do frigorífico muitas vezes! nem quando estou a cozinhar!)... passo a explicar: abrir a porta do frigorífico era a primeira coisa que fazia mal entrava em casa... não sei de onde veio o hábito mas pegou e ficou... agora, felizmente para a conta da electricidade e para o ambiente, já "despegou"...

2) tenho um bocado a mania de que tudo o me sai das mãos tem de ser o melhor possível. e depois fico irritada quando as coisas não me saem bem... saiam-me da frente quando isso acontece senão... levam com o meu mau humor (e não aconselho a ninguém! ;))

3) tenho a mania de ser paternalista (vá... agora há umas quantas pessoas que me vão "cair em cima" a confirmar isto). mas é verdade. tou a tentar corrigir! mas sou paternalista... é terrível e já me trouxe muitos dissabores mas sou terrivelmente assombrosamente e muitos mais "mentes", paternalista (vá, nesta caso, maternalista :p).

4) tenho a mania de que não sei desenhar e fotografar. mas a verdade é que, não sei desenhar. nem fotografar! lol.

5) tenho a mania de pôr os garfos com os dentes para baixo, quando ponho a mesa e as facas com o bico para baixo quando as ponho no cesto da máquina de lavar... pronto, são manias mesmo! daquelas em que uma pessoa até fica irritada se não vai tudo assim e perde tempo a corrigir as coisas pra ficarem.... "manientas" ;) geralmente, num jantar em casa de amigos, rodeio a mesa, pondo os garfos nessa posição... ou quando me sento num restaurante, é das primeiras coisas (e das mais inconscientes) que faço: ponho o garfo com o dentes virados para baixo.

pronto... foram tiradas a saca-rolhas mas cá estão as manias que me lembro assim de repente....

quem é que vou desafiar? hummmm

o borras de café (a quem quiser pegar no desafio)
a caliypso
o blog das meninas
a rainha das cores (anda lá, actualiza isso)
e a indigo!

tá passada a batata quente!

5 comentários:

Anónimo disse...

Vou perguntar as minhas manias ao r. e volto já com as respostas...

:)

.j.

eu disse...

Ora bolas... agora que te ia cravar para as 5 manias...

indigo des urtigues disse...

Ouch queimei-me!!

Q mázinha tu és!

Quando tiver tempinho vou reflectir sobre as minhas manias...:P

The City Lights disse...

Olá miuda mais do que gira,

eu ouvi dizer que a menina ia ficar mais desafogadita e ja poderia colocar o narizito de fora por estes dias.....sim.....porque ja passaram nao sei quantos meses e aqui as meninas ainda nao lhe colocaram os luzios em cima!!!

tamos com sodadinhas sim srª!
quando puder....é favor dar noticias!!
(só assim pra te embaraçar!!!)
:))))))


Jocas enormes nossas
e
ps: adorei as tuas manias!!!essa do frigorifico tambem a tinha....que panca meu deus!!!
jocas

Rainha das cores disse...

estou de volta!
e nao me esqueci do desafio!
estou a pensar.... devo ter a mania que não tenho manias
;)