16 de outubro de 2008

Hyde Park, esquilos e Outono




hoje foi dia de passeio (é o que dá ter visitas por perto). Hyde Park e os esquilos (confesso que, a primeira vez que vi um esquilo em Londres foi até perto da minha universidade e fiquei tão histérica que não sabia se havia de ir à aula se fotografar o esquilo - escolhi a aula... já estava atrasada e eles aqui não brincam em serviço!).

uma coisa que me maravilha aqui é o outono... e eu que nunca gostei de estações intermédias, descubro que gosto muito do outono aqui em londres (há quem diga que é porque antecipo um inverno gelado). mas aqui o outono é mesmo outono. está fresquinho mas não propriamente frio e as árvores têm tantas tonalidades quanto o espectro permite.
em portugal nunca gosto do outono... ainda está muito calor para casacos e a oportunidade de "chutar-folhas-pelo-chão-enquanto-caminho-despreocupadamente-pela-rua" verifica-se,no máximo, durante uma semana. aqui temos relvados de folhas caídas (podem-se até ver as folhas a cair calmamente) e passeios de folhas e ruas de folhas e isto apesar de haver senhores a recolhe-las quase todos os dias...


ainda não consegui que os senhores esquilos me viessem comer à mão mas da próxima vez levo uma noz a ver se seduzo algum... (as más línguas dizem que não são só os touros que têm aversão ao vermelho. eu digo que estava smashing!)

2 comentários:

indigo des urtigues disse...

Tadinhos dos esquilos! Tu assustas eles! 8-)nem com nozes...:P

Anónimo disse...

O capuchinho vermelho parece um pouco aterrorizado e perdido na floresta...

M.