16 de fevereiro de 2009

amén e ao pai

entre a massa, os cogumelos, o franguinho e as natas acabei de ser alvo de uma tentativa de conversão na minha cozinha.

sim. uma das minhas colegas de casa tentou converter-me (não sei se já referi mas vivo com- ou pelo menos no início do ano era assim, entretanto já houve baixas - duas nigerianas, um sudanês, uma americana e uma espanhola).

do nada, enquanto saía da cozinha, perguntou-me "are you christian?" (por momentos achei que ela também conhecia o meu amigo Christian e ia-lhe dizer que sim, que o conhecia e que ele era um tipo impecável, voluntário, que fazia coisas incríveis pelo mundo fora).

lá lhe disse que sim, tinha sido educada enquanto cristã mas que essa não era uma questão simples nem linear para mim. e lá começou ela a tentar evangelizar-me... isto enquanto eu tomava conta do frango com cogumelos e da massa...

ainda lhe tentei explicar que era uma pessoa demasiado racional para religiosidades mas percebi que lhe ia ferir a sensibilidade, ela que é a única simpática cá em casa...

entre filosofia e dogmas, lá a tranquilizei que um dia, um destes dias iria com ela ouvir o pastor dela (sim sim, havemos de combinar isso!)

e lá vim eu com a minha massinha com franguinho e cogumelos, tudo muito pouco católico, ver o prós e contras sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo...

1 comentário:

O Estranho disse...

Olha, essa é gira. Acho que a próxima vez que cá vierem bater as testemunhas de jeová, vou convidá-las a entrar para a cozinha. :)